Buscar
  • Inês Pavão

"Uma equipa de sonho" e outras memórias: 20 anos depois, livro revela bastidores da Expo 98

Atualizado: 27 de Mai de 2019

Inês Pavão revisita a sua experiência na organização do evento icónico do Parque das Nações.

Um dos maiores eventos já organizados por Portugal, a Expo 98 continua viva na memória de todos aqueles que por lá passaram há vinte anos. Mas há quem tenha vivido a exposição no seio da sua organização: a colaboradora Inês Pavão teve o privilégio de fazer parte da equipa que respondia diretamente aos milhares de visitantes que lotavam o Parque das Nações.


Mais que isso, registou o dia-a-dia num diário. O resultado é o livro “Uma Equipa de Sonho na Exposição Mundial”, que pode ser adquirido por via online no website Sinapsis e fisicamente na livraria Ler Devagar, na LX Factory, em Alcântara (Lisboa).


A Expo 98 decorreu entre 22 de maio e 30 de setembro de 1998 e 11 milhões de pessoas passaram pela exposição – tendo recebido na última noite o incrível número de 215 mil visitantes. Também impressionante foi a quantidade e multiplicidade de acontecimentos culturais ocorridos, deixando ainda um grande legado arquitetónico e de reurbanização bem-sucedida da zona oriental de Lisboa.

https://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/uma-equipa-de-sonho-e-outras-memorias-20-anos-depois-livro-revela-bastidores-da-expo-98

21 visualizações
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2019 Inês Pavão. Todos os direitos reservados. Design Marco Mancen Design Studio.